
A TAOLA+ realizou um workshop de três dias com as suas ONGs membro para construir a nova estratégia das ONGs para apoiar na conservação das tartarugas marinhas em Cabo Verde, num processo inteiramente participativo e orientado pelas próprias organizações.
Durante o encontro, foram mapeados os principais desafios enfrentados durante as campanhas de monitorização e proteção, identificados os temas prioritários e definidas as ações estratégicas que irão orientar o trabalho coletivo nos próximos anos.
Foram ainda estabelecidos mecanismos de coordenação e partilha de informação que permitirão harmonizar metodologias, reforçar a cooperação entre as entidades e aumentar a capacidade de resposta às ameaças emergentes que afetam esta espécie emblemática e vulnerável.
A nova estratégia representa um marco importante para a rede, consolidando uma atuação mais integrada, eficaz e orientada para resultados. Este processo colaborativo reforça o compromisso da TAOLA+ e das suas ONGs membro com apoiar na conservação das tartarugas marinhas, a proteção da biodiversidade e a construção de um futuro mais sustentável para Cabo Verde.

