News
Nosso blog traz conteúdos inspiradores e informativos para quem deseja entender melhor os desafios ambientais e contribuir para um planeta mais saudável. Fique por dentro e faça parte dessa mudança!
Notícias Recentes
A Rede TAOLA+ passa a contar com um website institucional, desenvolvido no âmbito do projeto #IlhasMais, coordenado pela SPEA-Sociedade Portuguesa para o …
De 03 a 05 de dezembro, a TAOLA+, representada pelo seu Diretor Executivo e a Direção Nacional do Ambiente, participam no workshop …
A TAOLA+ realizou um workshop de três dias com as suas ONGs membro para construir a nova estratégia das ONGs para apoiar …
A Fundação Oceano Azul, em parceria com a Rede TAOLA+, promoveu um encontro de partilha e cooperação que reuniu ONG’s de Portugal …
A TAOLA+ esteve presente na II Conferência Internacional do Turismo Rural e de Natureza, realizada na ilha de Santiago, em São Jorge, …
A Rede TAOLA+, Rede de Conservação Ambiental de Cabo Verde, deu início hoje, na Cidade da Praia, à Ação de Capacitação em …
A TAOLA+, Rede Nacional de Conservação Ambiental de Cabo Verde, está a recrutar um/a Técnico(a) Financeiro(a) e Administrativo(a) para integrar a sua …
A TAOLA+, Rede Nacional de Conservação Ambiental de Cabo Verde, está a recrutar um/a Assistente de Direção para reforçar a sua equipa …
A nossa rede TAOLA (Rede Nacional de Proteção das Tartarugas Marinhas de Cabo Verde) evoluiu, transformando-se na rede TAOLA+ (Rede de Conservação Ambiental de Cabo Verde). Esta alteração visa tornar a rede mais abrangente, cobrindo não só a conservação e proteção das tartarugas marinhas, mas também outros grupos de biodiversidade e questões ambientais. Durante a última TAOLA, realizada entre 15 e 19 de maio de 2023, foram discutidos diferentes temas.
São Pedro e a sua baía estão a experimentar um crescimento turístico notável, com a observação de tartarugas marinhas a ser a atividade mais popular na ilha de São Vicente. Historicamente, há pouco tempo, o único benefício económico das tartarugas era a carne. Felizmente, após intensa sensibilização e esforço, surgiram várias iniciativas económicas alternativas que promovem a proteção e consciencialização sobre estas espécies.
